Inseguranças



Não sei se isso acontece com todo mundo, mas tem dia que bate aquela insegurança... Sabe aquele dia em que a carência é maior, que as dúvidas ficam girando em torno da cabeça e você não sabe o que pensar, sentir, fazer...!?! Acho até que faz parte... E pode parecer besteira, mas mesmo que muitas vezes eu me sinta a pessoa mais segura do mundo, existem esses momentos em que todas as fraquezas chegam ao mesmo tempo. Não sei se é culpa da TPM mensal ou se é vestígio de antigos problemas enfrentados, mas de vez em quando acontece... O pior é que muitas vezes é justamente nesses momentos que paro pra pensar na vida, pra refletir sobre tudo o que tenho e faço, e acabo precisando tomar um cuidado redobrado para não me deixar influenciar por essas tais inseguranças e nem permitir que elas ceguem o meu lado super otimista de ver o mundo, que normalmente é tão constante. 

Fico me perguntando se existe alguém no mundo que não passe por essas coisas. Que não tem medo de nada, que sempre tem certeza de tudo... Sentir essa salada de emoções faz com que eu me sinta tão pequena (e não digo em tamanho, porque não tenho nem 1,60 m, portanto, até já estou acostumada com isso) e fragilizada... E eu ODEIO me sentir fraca! Não tenho boas recordações de momentos de fragilidade. Não gosto de depender de ninguém, do mesmo modo que também não aceito bem que qualquer pessoa dependa de mim. Já perdi a paciência para isso há algum tempo. Fico realmente estressada quando me sinto insegura por qualquer motivo que seja. Tudo isso faz com que eu me sinta boba, idiota mesmo. Quando essas coisas acontecem, a tendência é que eu fique mais impaciente do que o normal, e acabo preferindo me retirar de qualquer situação para evitar que tome decisões ou atitudes impensadas, das quais depois eu possa me arrepender. Quando ajo de "cabeça quente", acabo falando o que não devo, dizendo o que não penso de verdade e descontando meu estresse em quem não merece... E, definitivamente, isso não é legal! Tenho plena consciência disso. 

Mas a questão toda é o medo que dá nesses momentos... As inseguranças superadas que voltam feito fantasmas, assombrando meus pensamentos e fazendo com que me recorde dos momentos difíceis pelas quais passei e com que eu perca novamente a confiança no mundo. Não posso e nem devo me deixar abater por aquilo que já passou. Sei disso. E, na medida do possível, consigo manter-me firme e forte. Mas é bem ai que a carência surge (e com força total!). A vontade de ter um alguém por perto simplesmente para ficar agarradinho e sentir que o restante do mundo não existe mais... O desejo de sentir tudo aquilo de bom que a gente só sente quanto está acompanhado (bem acompanhado, aliás)... O negócio é seguir vivendo um dia de cada vez, aproveitando cada momento bom e pagando pra ver no que vai dar. Enquanto as coisas estão bem, enquanto me fazem bem, tenho mesmo é que viver, curtir, aproveitar. Por que ficar remoendo o que não vale a pena? Pra que criar expectativas, se as surpresas da vida são sempre mais divertidas e interessantes!?! To bem! To feliz! Continuo vivendo um momento muito bom em praticamente todos os setores da minha vida. Papai do Céu continua, como sempre, sendo muito bom para mim.

Nossa! Estou me sentindo tão contraditória e confusa em minhas palavras hoje... Que emaranhado terrível de emoções e pensamentos! Mas escrever é sempre bom. Alivia! Nessas horas eu posso dizer que daria tudo para ter uma "penseira" daquelas igual a do Dumbledore, da história do Harry Potter (rs*). Xô, confusão mental! Sai de mim! Eu só quero ser feliz! Normal! Nunca igual a todo mundo, mas um pouquinho de normalidade faz bem, né!?!

É isso! Beijinhos! ;-)


Simples Desejo
Luciana Mello

Que tal abrir a porta do dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada...

Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Legal ficar sorrindo à toa, toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Comentários

  1. Oi Alessandra você escreve muito bem! que linda essa música que você escolheu <3

    Grande Abraço e muito sucesso *-*
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Até parece que eu pensei e senti todas essas coisas e você teve a delicadeza de Expressá-las! Obrigado pelo texto, Super me identifiquei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário